Translate

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Minha filha está tendo um relacionamento com outra moça: O que fazer?

Olá pastor Josimar!

Venho através desse e-mail pedir ao senhor orientações. 

Assisti parte do programa de segunda feira na RITtv - Clique aqui para ouvir , concordo plenamente com o senhor, mas estou vivendo uma situação semelhante aquela do debate no programa. 

Descobri que minha filha de 23 anos está tendo um relacionamento com outra garota. 

    Assista ao Vídeo: "Casamento" de Filho Gay

Nos primeiros dias fiquei mal, minha vida desmoronou, me sentindo a pior mãe do mundo, mas orei. Comecei uma campanha para tirar essa possessão da vida da minha filha  em nome de Jesus, que é uma menina que sempre dediquei à Deus, desde sua concepção.

A sociedade tem um problema: Nós nunca desconfiamos das nossas filhas estarem tão próximas das amigas, achamos até melhor do que com rapazes e aí que está o perigo.

Preciso ter uma conversa franca com minha filha: como abordar o que dizer para não piorar as coisas? ir à ela com a Palavra e repreender o mal? estou agindo certo?

Ore por mim também, nada além de orar à Deus faz mais sentido para mim...

Obrigado, atenciosamente;

(Uma Mãe)

Querida mãe;

Sem entrar nas questões pessoais do assunto, parece que tudo o que pode fazer no momento é orar ao Senhor e muito. Sim, é nestes momentos terríveis que a única coisa que faz sentido é falar com Deus. E fale mesmo, rasgue o verbo, rasgue seu coração diante Dele em qualquer lugar. Ele te ouvirá!

Quanto ao que escreveu não posso afirmar que seja "uma possessão da vida", se  você se refere a possessão demoníaca seria fácil resolver.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. 2 Coríntios 10:4-6

O relacionamento de uma moça como a tua filha com outra moça não chegou a este ponto simplesmente por questões afetivas e emocionais. Sendo ela criada num ambiente religioso evangélico teve que vencer muitas barreiras em seu entendimento para chegar onde chegou para assumir este comportamento.

A batalha é de entendimento, conselhos estabelecidos em sua mente, fortalezas que ela foi estabelecendo dentro de si, e renunciando outras, inclusive tendo que batalhar ferozmente contra suas atrações carnais, chegando as suas novas concepções para assumir o que assumiu.

Não pretendo responder sua aflição de forma simplista nem dar uma fórmula para delinear as suas ações. Não é simples ouvir que um filho ou uma filha assumiu "sua homossexualidade." Isto, aliás, é muito falso, porque um homem que assume sua homossexualidade está assumindo outra identidade. Uma mulher que assume que é lésbica está assumindo uma identidade falsa. Se sente-se confortável com isto não significa que condiz com quem é. Homem é homem e sente atraçao natural por uma mulher e Mulher é mulher e sente atração natural por um homem.

Vou responder o que perguntou somente, dando apenas umas pinceladas, orando para que o Senhor possa dar-lhe sabedoria.

"Como abordar o que dizer para não piorar as coisas?"

Em relação a decisão que tomou de er um relacionamento "sexual" com a parceira, contrário à natureza e entregue a esta paixão infame (Romanos 1 clique aqui) não há nada o que dizer. Ela já sabe que isto não está certo, que isto não é normal, por mais que possa querer mostrar que é. 

Espero que ela saiba que você a ama, espero que ela creia nisto, porque a sua aceitação e seu apoio a decisão dela, do ponto de vista de Deus, jamais será prova de AMOR. 

O máximo que você poderá dizer é que o que está fazendo não é natural, desagra a Deus muito e que Jesus pode com certeza tirar ela desta vida se ela quiser. Ele é misericordioso e compassivo, tanto que morreu na Cruz exatamente para levar sobre Si o seu pecado e sua culpa. (Isaias 55 - Clique aqui)

"Ir à ela com a Palavra e repreender o mal? estou agindo certo?"

Seu Amor por ela precisa ser demonstrado em oração para o Senhor. 

A Palavra que mostra textos que condenam vindo de sua parte somente será interpretada como condenação. 

Fale que Deus a ama, mesmo sendo ela pecadora. Do mesmo modo que Deus te amou, mesmo quando você praticava qualquer outro pecado.

Não deixe ela sentir-se "especial" porque é assumiu que é lésbica; ela nasceu pecadora mesmo antes de praticar o que pratica como lésbica. Quero dizer, não há uma classe pior de pecado que outra. Pecado é pecado, porque se não você poderia comunicar a ela que a aceitaria ser tudo, mentirosa, adúltera, falsa, menos lésbica.

Fale que Deus tem um propósito eterno com a vida dela. 

Deus quer que ela seja transformada à imagem e semelhança de Seu Filho Jesus, Deus-Homem e não em homem. 

Com voz mansa diga a ela que seu relacionamento não caminha na direção do cumprimento do proposito eterno de Deus para a vida dela. 

Diga que ela foi amada por Deus deste antes de nascer, antes mesmo de ser concebida em teu ventre. 

Diga que o Senhor a quer totalmente, que ela precisa orar e pedir ao Senhor para lhe mostrar o que Ele pensa sobre o que ela está vivendo,

E ore com ela proclamando a Salvação, a Vida Eterna, a Restauração, enfim, tudo o que almeja que ela seja e receba nesta vida e na eternidade.

Enfim, não te deixes vencer com o mal, mas vence o mal com o BEM.

2 comentários:

  1. Sinceramente um diálogo aberto entre pais e filhos, no caso, mãe e filha é sempre a melhor alternativa, uma conversa entre amigas, tentando expor a natureza de onde nasceu essa empatia por pessoas do mesmo sexo, para depois contornar é a chave, é necessário conhecer essencialmente as origens de onde nasceu esse sentimento não benéfico, para o arrancar pela raiz, mas precisa de sabedoria, isso não pode ser feito à força, nem física, nem psicológica, isso requer estudo, conhecimento, análise de situação, não é afrontando, ofendendo e agredindo, que se consegue, essa mãe precisa apreender e compreender as naturezas do que originou o sentimento que sua filha tem por outras meninas, para só depois corrigi-lo, pode ser que a sua filha tenha traumas com a figura masculina, pode ser que sua filha tenha medo de relacionar-se com jovens por algum bloqueio psicológico, não estou dizendo que o conhecimento bíblico e a oração não resolva, pelo contrário, são eficazes, mas além do conhecimento bíblico e da oração, um diálogo entre duas mulheres, bem feito, bem formulado ajuda muito, essa mãe precisará de ajuda psicológica para compreender melhor as origens desse sentimento não aceitável de sua filha, precisará compreender que sua filha é vítima de uma situação que pode ser tanto espiritual, quanto psicológico, como traumas, bloqueios, medos, etc

    ResponderExcluir