Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sobre Depressão

  • Reginaldo Airton

    Irmão eu ouvi uma pregação onde o irmão falou que passou por uma depressão, por que o irmão perdeu a fé?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    em 1986 - perdi a fé (convicções dogmas ) mas não Jesus 

    Lembra do restante do testemunho? Que eu disse que ainda que não fosse verdade isto e aquilo mesmo assim ficaria com Jesus?
    Geralmente 85% do que dizemos que cremos JESUS não sustenta
    Ou não pode ser sustentado NELE
    São mitos e não a Verdade
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    primeiro porque não revela quem Ele é - mas o que se pensa que ele. "Antes eu te conhecia de ouvir falar"
    segundo porque temos frutos que atestem, em outras palavras As palavras que estão em nós Não são Dele João 15
    Se as minhas palavras ... Darão muito fruto Onde Estão os frutos?
    Por último. Mas não final porque Jesus ê a Palavra viva de Deus e é. Conhecido nas Escrituras que testificam Dele, mas sem intimidade com Ele sem encontro com Ele é apenas testificar
    E mesmo testificar é uma experiência para quem já o Conhece . Somente conhece a Jesus se o Pai O revelar
  • October 15
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Eu entendi servo de Deus, mas me referi ao motivo que levou o irmão abrir mão dos dons. foi uma decepção com algum irmão por exemplo?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    A depressão profunda produz uma fraqueza muito grande, uma sensação falsa de abandono, de estar sozinho, que gera duvidas terríveis, como no caso de Elias debaixo do zimbro.
    De fato foram dois episódios um em 1986 quando ainda bem jovem, 22 anos, era gerente financeiro de uma grande empresa e tive uma estafa e em 1993 quando fui impossibilitado de regressar aos Estados Unidos para continuar desenvolvendo o trabalho do Senhor muito prospero,
    A primeira vez foi um desafio enorme porque simplesmente fiquei esgotado e me vi simplesmente sem aquilo que chamamos fé cristã.
    A fé cristá é um conjunto de convicções que adquirimos de nosso aprendizado da religião. De idéias que construímos em nossa mente que nos dá uma sensação de segurança.
    No episódio de Elias na caverna é interessante notar Deus somente estava no cicio suave, na voz baixinha, no cochicho do pé de ouvido. Não está registrado o que a voz disse, apenas que ele saiu para fora da caverna.
    Em 1993 existiam profecias dadas, expectativas criadas em mim e na família, enfim uma serie de coisas que foram abaixo quando o cônsul nos negou o visto para retornar quando disse uma verdade. Ser fiel e dizer a verdade trouxe uma consequência desastrosa e haviam outros fatores.
    A duvida não é antônimo de fé nas Escrituras mas a incredulidade. O que questionei não foi Deus apesar de que chegasse a duvidar. Mas duvidei do "deus" que tinha criado com as minhas doutrinas, conceitos, recebido da tradição crista.
    Como Jô disse, antes eu te conhecia de ouvir falar. De fato, não conhecia.
    Deus bem presente na angustia estava contradizendo tudo o que pensava ser Ele. As vezes você faz tudo certo e as coisas dão errado; as vezes você é fiel e Ele não te livra; ás vezes você é i fiel e Ele te socorre, todas estas regras e dogmas a respeito DELe não podem defini-lo. 
    A segurança que tinha NEle baseada em se fizer isto ou aquilo deixou de funcionar, é que Seu Amor por mim é incondicional, que não há certezas para segui-lo, que a única certeza é Ele mesmo, que não é bem uma certeza, somente Ele, e que Ele está comigo apesar se mim muitas vezes e que eu estou com Ele apesar de que não ao conheça plenamente - que sou uma criança bem inocente e que tudo o que acontece seja a pior tragédia não o faz menos Deus do que é e a grande vitoria não o faz mais Deus do que é - que mesmo perdendo toda a fé crista Ele continuava sendo o meu Deus - mas assim, Amigo, Amado mais que tudo e todos, chegado mais que eu mesmo, que iria não simplesmente segui-lo, mas andar com Ele dia após dia
  • October 15
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Irmão em tentar ser fiel e falar a verdade realmente nos deparamos com situações que pensamos que somos nós os errados mas é como o senhor Jesus falou: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Pelas palavras do irmão é transmitido uma visão intima de quem realmente Deus é. Infelizmente aqui no Brasil nossos lideres não tem esta preocupação com o rebanho do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário