Translate

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

01/11/2013 - Coluna do Professor - Os escândalos no meio evangélico, especialmente nas questões morais dos líderes nos últimos anos prejudicam a Igreja?


Projeto da LEGALIZAÇÃO: Do jeito que está não pode ser aprovado!

Você sabia que o Projeto de Reforma Migratória que foi aprovado no Senado e que será votado na Câmara dos Deputados prescreve que a maioria dos imigrantes indocumentados terá que esperar por um período de 13 anos antes de se tornarem cidadãos, terão que passar por “background criminal check”, exigências de trabalho, apresentação de muitos documentos, exames de cidadania e da Língua Inglesa e verificação se está elegível para trabalho. Além disso, terá que pagar um valor bem alto de uma penalidade que poderá custar mais de um mês de salário, e que não poderá requerer nenhuma ajuda do Governo nem mesmo assistência de saúde, mesmo tendo pagado seus impostos em dia? Você sabia que hoje em Massachusetts milhares de indocumentados tem assistência de e que o ObamaCare corta todo o tipo desta assistência?


SELEÇÃO brasileira

Diego Costa é Espanhol ou Brasileiro? Pergunte a um Brasileiro naturalizado nos Estados Unidos se é Brasileiro. Tudo que envolve futebol desperta emoção. Diego escolheu defender a Seleção da Espanha na Copa do Mundo sem deixar de ser Brasileiro. Ou não?

Pensamentos

O pleno significado da Graça é Jesus crucificado na cruz! Leia todas as passagens sobre Sua crucificação e veja-se em seu lugar. Nós no lugar de Jesus não seria Graça.

Existem pessoas que fazem diferença em nossas vidas pela sua simplicidade, pela amizade, pelo cuidado, pelo carinho, pela sinceridade, não bajulam nem aproveitam nossas fraquezas, sobretudo foram enviadas por Deus. 

Quem sempre julga pelas aparências jamais conhece o coração. 


Conselho de Amigo
É preciso não somente coragem pessoal, mas honestidade para encontrarmos em nós erros e falhas sem preciso ser severo e legalista. Não é fácil e nem confortável este exercício, mas na presença de Deus sempre faz muito bem, melhor ainda, parar de fazer isto nos outros.


AMAZING
Meu sobrinho de 16 anos respondeu ao Professor de Religião as seguintes perguntas: Quem eu sou? Quem eu quero ser?

Eu sou uma alma presa dentro de um corpo de carne. Assisto o mundo passar através das janelas que são meus olhos. Respiro, mas não estou vivo, morri para mim mesmo. Eu apenas espero o dia em que serei liberto do meu cativeiro. Eu sou um pensamento, uma ideia, uma obra do Altíssimo. Eu sou a imagem e semelhança do Criador dos Céus e da Terra. Muitas vezes eu esqueço quem eu sou, e muitas vezes eu sou o que não quero ser, mas todo tempo eu sou o que sou. Meu nome é Filipe, meu Deus me conhece por outro nome.

Eu quero ser a voz que clama no deserto, quero ser a flecha que acerta o alvo. Eu quero ser o instrumento usado por Deus na sinfonia do amor. Eu quero ser quem nunca fui, e quem fui destinado a ser até antes de nascer. Eu quero ser aquele que ainda não foi manifestado quem é, e de fato, já sou. Eu quero ser os olhos, os ouvidos, a boca e com muitos semelhantes a Jesus, Seu Corpo, o Corpo de Cristo

O LEITOR PERGUNTA:
Os escândalos no meio evangélico, especialmente nas questões morais dos líderes nos últimos anos prejudicam a Igreja? (GS)

Todo pastor ou líder de igreja deve ter vida, caráter e testemunho irrepreensíveis. Jesus advertiu em Mateus capítulo 7 que estas coisas aconteceriam

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”

As pessoas deveriam saber que o verdadeiro ministro ou servo do Senhor não é aquele que simplesmente ora em Seu Nome, profetiza, expulsa demônios e faz maravilhas. Mas é isto que as pessoas buscam: oração do homem ungido, profecia, sinais e maravilhas.

Um ministro do Senhor embora ore, profetize, pregue, opere sinais e maravilhas somente é realmente se faz a Vontade do Senhor. Isto somente é reconhecido pelos Seus frutos, ou seja, a sua vida e seu caráter.

Escândalos somente prejudicam igrejas, denominações e organizações. Por conta disto até fecham as portas. Mas a Igreja que é o Corpo de Cristo, de indivíduos que tem vida, caráter e testemunho em nada é afetada.

Existem aqueles, inclusive na imprensa que querem colocar todo mundo num saco só, porque para eles é mais fácil falar de escândalos do que as coisas boas dos que são fiéis. É escandaloso não somente o que se pratica de escândalo e isto nunca vai ser escondido, porque o próprio Deus revela; mas igualmente escandaloso é aquele que propaga o mal sem nenhum cuidado, e geralmente faz com ódio e rancor.  Assim eu respondo.

Escreva para perguntas@professorsalum.com para enviar sua pergunta ou comentários. Responderei na medida do possível. Até a próxima.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário