Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

02/01/2014 - Coluna do Professor - Rolezinho, Evangelizar, Reforma Migratória...



Reforma Migratória Já!

Tudo indica que finalmente os Republicanos no Congresso, especialmente os membros da Casa dos Representantes dão acenos positivos para passar uma Reforma Migratória que dê solução de alguma “legalização” para 11 milhões de Imigrantes no País.

Não podemos nos iludir nem com Republicanos nem com Democratas para passarem uma Reforma que pelo menos chegue à altura do Projeto que já foi aprovado pelo Senado. 

Mesmo esse Projeto não sinaliza com Cidadania curto prazo. O que se discute entre os Republicanos é alguma concessão legal sem apresentar um caminho para o exercício da Cidadania plena, que vem somente com o Direito de votar e ser votado.

Conversando sempre com muitos membros de nossa comunidade parece que para muitos este não é um atrativo. Contentariam em poder além de ter sua Carteira de Motorista, Social Security, o direito de poder sair e entrar no país livremente.

Existem milhões de pessoas neste país que são contra qualquer “benefício” a qualquer imigrante indocumentado. Existem milhares delas, influentes, politizadas que estão agora mesmo trabalhando para impedir que qualquer Reforma vá adiante.

Não deixe de participar de iniciativas, manifestações pacíficas, abaixo-assinado, fazer contatos com legisladores, enfim, informar-se e interagir com grupos que estão igualmente trabalhando agora mesmo para que uma Reforma Migratória seja aprovada que seja justa, misericordiosa e que resolva de vez os grandes desafios que nossa grande Nação Americana enfrenta. Porque todos os imigrantes que aqui vivem também são a Nação.

Mais informações sobre o tema; visite online o blog www.euqueroficar.com


Sobre “Rolezinho”. Sabe o que é?

Preconceito Racial no Brasil? Meu coração abomina todo preconceito racial. É difícil acreditar que isto ocorra ainda no Brasil para nossa vergonha!

Confira no Blog de meu amigo Professor Carlos Boaventura www.carlosboaventura.com

Sobre Evangelizar

Tem muita gente que pensa que evangelizar é uma tarefa especial, que se faz num domingo à tarde, na vizinhança do bairro para trazer os perdidos para a "igreja" para o culto à noite. Tudo isto tem que ser desmitificado. Jesus disse para ir porque naturalmente você já vai. Enquanto vai prega, onde vive compartilha, expulse os demônios, cure os enfermos, ressuscite os mortos, anuncie que é chegado o Reino de Deus e na convivência do dia a dia faça discípulos. Discipulado não é uma classe eclesiástica, é vida!

Não basta ir por todo mundo pregando o Evangelho de Salvação. Jesus ordenou pregar o Evangelho do Reino. Contudo a grande maioria dos "missionários" o desconhece e os pastores o rejeitam pelo fato de que a maioria dos crentes se exclui deste trabalho. Não existe chamado missionário - é um mito. Existem aqueles que desobedecem a Jesus. Ele nunca ordenou ninguém para orar e contribuir somente, mas a todos os Seus discípulos, sem distinção, ordenou IR.


Sobre Deus

Um Deus que não se torna homem e que não sente dor não pode ser Deus. Um homem só entende o Amor de Deus se compartilhar as dores de Seu coração. 

O que Deus quer comigo?

Deus quer relacionar contigo como pessoa e não em função de suas necessidades. Quando somos crianças geralmente nos relacionamos com nossos pais quando precisamos. Apenas converse com o Senhor como alguém conversa com um amigo. Compartilhe tudo, sem pressa, sem interesse, apenas pelo prazer de estar com Ele durante todo o dia. Ele está ao Teu lado e deseja somente tua atenção. Não precisaremos encontrar ou interpretar as respostas de Deus porque durante o tempo descobriremos o que Ele ama e os desejos de nosso coração serão sempre resultados naturais de nosso Amor por Ele.


Igreja (templo) é a Casa de Deus?

O Pai disse: "Minha Casa será CHAMADA Casa de Oração para todas as nações." Esta foi única que foi chamada Minha Casa, embora nunca tenha sido, porque Ele não habita em templos feitos por mãos humanas. Referia-se ao templo que Salomão construiu, o mesmo que Esdras e Zorobabel repararam e que Herodes reconstruiu. A única Casa e único Templo de Deus é a Sua Igreja, Seu Corpo, Seu Edifício. Quando João viu o Templo de Deus Ele viu o Rebanho do Senhor de toda tribo, língua, povo e nação. As igrejas ou templos por mais esplêndidos que sejam nunca foram e jamais serão a Igreja de Deus nem Sua Casa.


Como Jesus convive com Seus discípulos!

Quando leio os Evangelhos me delicio em como Jesus conviveu com os discípulos, comeu, pregou, como curou enfermos, encerrou de vez o sacerdócio levítico do templo de Herodes quando ao morrer na Cruz o véu do Santuário partiu ao meio, encerrou para sempre todas as práticas religiosas, enfim, vivendo juntos simplesmente era a Igreja e viviam no Reino. E fico pensando bem triste nas igrejas e seus cultos, programas e liturgias, este jeito católico protestante de ser tão diferente do que Jesus sempre quis, que os pastores perpetuam por motivos os mais diversos. 

Escreva para perguntas@professorsalum.com para enviar sua pergunta ou comentários. Responderei na medida do possível. Até a próxima.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário