Translate

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

01/01/2014 - Coluna do Professor - Relacionamentos



Alguns pensamentos em Administração e Liderança!

Ser menos é a essência de toda a Administração.

Nem todo administrador é um líder, mas todo líder deve ser um administrador.

Não se aprende a liderar. Aprende-se administrar. São suas coisas diferentes. Desenvolve-se a liderança. Aperfeiçoa-se a administração.

Uns lideram por carisma somente; outros pela sedução do dinheiro; outros pela força de seu caráter. Visão sem caráter é obsessão.


Existem aqueles que lideram “por exemplo” mais do que por palavras e existem aqueles que pensam que podem liderar com palavras sem exemplo.

Quem lidera precisa aprimorar-se em conhecimento, porém se desprezar o relacionamento pessoal com Jesus pensará de si mesmo o que não convém.

Liderar sempre provocará uma resposta. Jesus disse "Vem e segue-me" e nem todos O seguiram.

Quem não lidera diz "Vem e segue-me" e ninguém responde.

Quem lidera e não aprendeu a seguir primeiro é como um balão cheio perdendo ar.

Nunca siga um líder que não caminha com outros.

Existem lideres piedosos e líderes perversos. O líder perverso diz: “Venha comigo; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando emboscada contra quem de nada suspeita!" (Prov. 1:11)


O líder que não caminha em humildade não sabe parar para ouvir os outros e torna-se perigoso para si mesmo e para quem lidera.


Não se lidera crianças com instruções para adultos. O líder que lidera adultos com instruções para crianças é atropelado.

No momento em que o líder começa a ensoberbecer-se ele deflagra o processo de sua destruição.

Um líder sem visão é um carrossel.

Sobre Relacionamentos

Não há nada melhor que viver sem mágoa ou amargura, coração sarado, e assim pregar a Verdade em Amor. Sei, porém, que a Verdade sempre ofenderá alguém. E a pregação açucarada sempre fará as pessoas se sentirem muito bem, encherem-se de esperança, como que tomando um remédio para dor, mas que não cura a infecção e construindo um castelo colorido, mas de papel. 


Perdoar é uma grande perda; consciente, definitiva, libertadora, para acabar de vez com a dor. Quem perdoa absolve si mesmo primeiro!
É preciso não somente coragem pessoal, mas honestidade para encontrarmos em nós erros e falhas sem preciso ser severo e legalista. Não é fácil e nem confortável este exercício, mas na presença de Deus sempre faz muito bem. Melhor ainda é parar de fazer isto nos outros.


"Eu sou irmão de Deus." Romanos 8:29



Movimento Brasileiro pela Cidadania – Reforma Migratória Já!

Amigo é o próximo que permanece.

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde na Cultura Norte-Americana - e isso não é bom - que alguns de seus amigos americanos não tinham uma amizade verdadeira contigo, tudo o que tinham era uma relação de negócios. 
Mais informações, por favor, consulte o blog www.euqueroficar.com


Conselho de Amigo

Uma mulher sábia olha para o seu homem como marido e pai de seus filhos, não apenas como um provedor.

Perdão

Quando você diz que tem amado, sido compassivo, paciente e perdoador é sobre você. Quando você é compassivo, paciente e perdoador é sobre o Amor e quem Jesus está fazendo de você. 

O Leitor:

É? isso é meio complicado! (EP)

Ninguém "faz" compaixão, perdão, paciência, EP. Compaixão, perdão, paciência ê fruto de tua identidade, quem você é. Deus é Amor, porque ê Amor, Ele é paciente, perdoador, compassivo!

Relacionamentos não perduram porque estão baseados em perdão, paciência e compaixão circunstanciais. 

Eu perdoo porque decidi perdoar e não porque o ofensor se arrependeu.

Foi isto que Deus fez na Cruz. Ele perdoou a todos os homens de todas as épocas. Todos estão perdoados. Contudo, somente se beneficiam de Seu perdão aqueles que se arrependem e se reconciliam com Ele.

Muitos falham em entender que o perdão não é suficiente para atar relacionamentos. Com o Perdão são precisos reconciliação e restauração. 

É fato, nem sempre é possível restauração, mas aí o perdão se torna suficiente. Mas sem reconciliação o perdão definitivamente não resolve! 

“Rogo-vos que vos reconcilieis com Deus”, disse Paulo. Só há reconciliação verdadeira e duradoura com Deus e entre os homens se é feita em Jesus!

Este é o cerne do Evangelho! Deus estava em Cristo na Cruz reconciliando consigo o mundo. "Justificados, pois pela Fé, temos paz com Deus". Sem Paz com Deus não há Paz entre nós.

Escreva para perguntas@professorsalum.com para enviar sua pergunta ou comentários. Responderei na medida do possível. Até a próxima.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário