Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Ela não busca a Deus; ela diz que tudo com Ele é demorado demais!"

Trecho de uma conversa de aconselhamento: 
"O Deus que conhecemos é esse: ou você obedece ou você paga caro por não obedecer. Um Deus carrasco, vingador, que te cobra e faz você pagar caro por cada erro."

CQ: (esposa de um pastor)

Minha filha me domina. Não sei o que fazer mais. Não estou aguentando mais. Penso em sair daqui. Sair daqui para onde? O médico disse que vai interná-la... Eu já não estou me importando mais.

Josimar Salum:

Você e seu esposo conhecem Jesus! 

Sim, Jesus que salva, salva, salva, e parou por ai. Perdoa pecados para levar a gente para o Céu. Foi o que aprenderam, é o que pregam.

Vocês são sinceros, vi muita sinceridade em seu esposo. Mas boa vontade, crença, igreja, religião não resolvem as paradas da vida.

Nem sei por onde começar, mas primeiro e falo isto sem condenar ou forçar a barra, sua mente tem que começar a mudar.

Para mudar precisa conhecer o Jesus da Bíblia e não das tradições que você conhece. Jesus é Rei e Senhor tanto quanto Salvador.

Há um ambiente muito negativo em sua casa. A linguagem é negativa, os problemas nem tantos são, mas qualquer problema é uma bomba. Você não sabe como agir e sempre espera o pior.

Vou recomendar umas mensagens para ouvir para que você possa entender o que desejo dizer.

Seguir a Jesus é leve, não é pesado, não tem regras, não tem protocolos e não têm rituais.

Sim, Deus tem leis justas, morais e espirituais. O mundo funciona através de leis. Mas Jesus veio para nos libertar da maldição da própria Lei de Deus.

Conhecer a Jesus é uma experiência pessoal e íntima, em que você não precisa se ver obrigada a comportar-se de um jeito que as pessoas esperam para ser aceita em seu grupo religioso...

Pois bem, até aqui tem alguma pergunta?

CQ:

Nenhuma, mas e exatamente o que está dizendo!

Josimar Salum:

Respire fundo... Eu posso afirmar quase com certeza que você nunca ouviu alguém falar assim!

CQ:
Nunca ouvi, mas sinto assim, tenho que pensar e agir como todos para me aceitarem na igreja, ou melhor, para que eles pensem que também tenho Jesus na minha vida.

Josimar Salum:

Você sente assim, porque é assim que Jesus te criou. É este desejo que é nato em seu coração, porque Ele colocou assim mesmo em teu coração

CQ:

Eu detesto a igreja que eu vou.

Josimar Salum:

Por que?

CQ:

Se eu não ficar dentro das 4 paredes da igreja gritando Aleluia ou Glória a Deus, eu não estou em sintonia com Deus. Sem falar nas roupas.

Josimar Salum:

O que poderia dizer? Se eu fosse você não iria nesta igreja mais... Mas tem que pensar o que isto causaria em sua casa, se for o caso, em seu casamento. 

Hoje vou à igreja para ver meus irmãos, embora a maior parte do tempo, quase 2 horas eles estejam comprometidos com uma programação, que chamam de culto, que ás vezes é bom, e que às vezes é ruim.

CQ:

Isso!

Josimar Salum:

Tenho estado em muitas reuniões informais e em contato constante com irmãos e irmãs, edificando e sendo edificado, que para a grande maioria dos pastores que conheço não têm nada a ver com igreja.

Tudo bem! Eles podem pensar como quiserem.

Mas, algumas vezes quando vou à igreja para mim é o mesmo que estar indo a uma missa. Tenho quer ir. Mas vou, não porque tenho quer ir, eu vou porque quero.

Mas o que faz isto em mim é a Liberdade que encontrei em Jesus. Esta Liberdade é minha, e não dou ocasião à carne, porque sou livre.

Mas sei que a maioria das pessoas com as quais convivo não vai entender, porque são religiosas. Não as condeno, mas também não espero que me aprovem.

Você precisa conhecer a Jesus. Sim, você conhece o Salvador Jesus. Amém. Ele salva, mas vem a igreja e te prende de novo, te condena. Você ficou livre do peso do mundo, mas agora tem que sofrer o peso da religião, de ritos e regras, e ordenanças. O "Jesus" que você conhece é interpretação dos homens, é criação de gente que só vê condenação pela frente. Um "Jesus" punitivo, caduco, maluco da cabeça, que muda de opinião, porque não dá conta de acompanhar os caprichos dos líderes. Ele muda de opinião de acordo com a pregação de seus líderes. Tem que variar sempre para acomodar a mudança de seus pensamentos e avaliações.

Pesado, não é?

Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Qualquer coisa que faz pesar a tua alma, mesmo que diga que é de Deus, não vem de Jesus. Não é Jesus.

Você precisa conversar com Jesus calmamente, abrindo o coração, começar de novo, pedir a Ele: "Jesus me ensina então... Eu quero aprender com o Senhor!"

CQ:

Exatamente, mas onde a minha filha entra nisso? Sabemos que ela precisa de Jesus e o que fazemos?

Josimar Salum:

Quem precisa de transformação, primeiro é você e teu marido.

A libertação de tua filha começa em você e em teu esposo.

Até aos 17 anos de idade de meu filho eu, com todo o zelo e amor que conhecia, passei para ele esta imagem de um "Jesus" rigoroso, que amava mais a moral e Suas Leis que as pessoas; que obedecer a Ele era mais importante do que as pessoas.

CQ:

Josimar, você pode até não acreditar em mim, mas eu peço muito isso a Ele.

Josimar Salum:

Que maravilha!

Está no caminho! 

Como você não pode mudar seu esposo, você pode pedir a Ele que transforme você.

CQ:

Mas sabe que transformação não é fácil. Meu marido acha que eu não tenho Deus e luto contra Ele. Nada que pensamos é parecido. 

O "Deus" que conhecemos é esse: ou você obedece ou você paga caro por não obedecer. Um Deus carrasco, vingador, que te cobra e faz você pagar caro por cada erro.

Josimar Salum:

Você não tem como mudar o que ele pensa. Eu o entendo muito bem. Eu sei como ele pensa e o porquê pensa assim.

Você descreveu “esse deus”, de vocês, exatamente. O Deus que vocês conhecem é Alá, o deus dos mulçumanos. Este "Deus" é o diabo, é satanás. Este "deus" é servido por muitos e muitos evangélicos, e especialmente, por muitos pentecostais.

CQ:

Mas o que vamos fazer quanto a minha filha?

Ela não busca a Deus; ela diz que tudo com Ele é "demorado demais!

Josimar Salum:

Vamos pedir ao Senhor para que a mãe desta filha venha conhecer a Jesus, o mesmo que Paulo serviu e amou até ao fim.

"Ela não busca a Deus, porque acredita que tudo com esse Deus é demorado demais."

Mas Ele está perto de todos os que O invocam. Foi exatamente isto que Jesus fez na cruz, derramando Seu Sangue, e ressuscitando da morte daquela sepultura que não pode contê-lo. Ele abriu um novo e vivo caminho para o Pai.

CQ:

Eu posso até não conhecê-lo. Mas já tive experiências fantásticas, intimidade mesmo! Mas hoje confesso que não consigo mais.

Josimar Salum:

É só você lembrar aonde foi que parou. Onde foi a última vez que esteve com Ele, assim, nesta intimidade. E voltar lá, no mesmo lugar. Se não puder voltar ao mesmo lugar, não importa, Ele está aí, bem perto de você.

Compartilho contigo esta mensagem: 

Boa noite. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário