Translate

sábado, 2 de agosto de 2014

Ovelhas e Discípulos, somente de Jesus!

Pastores, nenhum de vocês é pastor de ovelhas nem é mestre de discípulos. A não ser que realmente sejam suas ovelhas e seus discípulos e, se são, não são de Jesus Cristo. E, portanto, falsificados.

MAN = 

?? Faltaram os que se dizem pai na fé, rsrs

Josimar Salum = 

Nobre colega protestante MAN, a relação de pai e filho entre discípulos de Jesus é muito marcante tanto no AT quanto no NT.

O último a ter “discípulos” mencionados no NT foi Joao Batista. Alguns de seus discípulos ao verem Jesus passar o deixou e seguiram a Jesus. 

No NT encontramos João, o discípulo do amor como é conhecido dirigindo aos seus como filhinhos. 

Paulo referia-se a Timóteo e Tito como seus filhos e mesmo disse claramente para os irmãos de uma cidade inteira: Vocês podem ter muitos mentores (aios), mas eu vos gerei em Cristo. 

O ensino da paternidade espiritual se podemos usar o termo é muito claro nas Escrituras.

Não obstante Jesus tenha dito para não chamar ninguém de pai na Terra, claro que se referia a não ou jamais nunca ter um pai na Terra que substitua o Pai Celestial, doutro modo não poderíamos chamar de pai nem nossos progenitores naturais.

Fazer discípulos a que se referiu Jesus é somente e exclusivamente discípulos DELE.

Quanto a ovelhas Jesus disse: Pedro, apascenta as MINHAS ovelhas. O rebanho é de Jesus. 

Não existe uma passagem no NT que qualquer discípulo de Jesus foi chamado de pastor, senão apóstolo, profeta, evangelista e mestre. Jesus é o Sumo Pastor e Deus mesmo derramou Seu sangue pelo Seu rebanho.

E haverá um só Rebanho e um Só Pastor.

E conhecerão que vocês são Meus discípulos.

Interpretando o texto inicial acima segundo o NT ninguém tem ovelha se ela é de Deus nem discípulo se ele ou ela é de Jesus.

O pastor que se coloca como um ponto mesmo que seja entre Jesus e Suas ovelhas mesmo sem saber encarna a figura de um anticristo - não a figura Escatológica, mas aquele que abençoa o povo de Deus e representa este mesmo povo diante Dele. 

Todo pastor protestante, evangélico neste sentido ê um anticristo. 

Assim sendo é a anulação do sacerdócio de todo o crente em Jesus e a figura reproduzida do sacerdote levítico, do sacerdote católico e do sacerdote pagão. 

Ocupa o lugar de Jesus mesmo inconsciente. 

Embora Jesus tenha dado pastores para preparar os santos para a obra do ministério segundo Efésios 4 nem precisa ser "pastor" de igreja como conhecemos hoje. Porque qualquer um dos dons ministeriais não tem nada a ver prioritariamente aos presbíteros que pastoreiam a Igreja de Deus.

Aliás, no NT não havia nenhum homem sozinho "pastoreando" uma Igreja em uma cidade ou uma igreja na Rua Direita de alguma cidade muito menos não havia nenhuma mulher no Presbitério de Éfeso para citar um exemplo claríssimo, O pastoreio do rebanho de Deus é coletivo.

Todavia tanto o homem quanto a mulher podem exercer o serviço de um pastor ou profeta ou apóstolo etc. para cumprir os objetivos para os quais são destinados em Efésios 4.

O que passar e contradizer isto ê evolução dos tempos, mudança de culturas, novas perspectivas, novos povos, desenvolvimento, que nunca invalidam a PALAVRA que é a mesma ontem, hoje e será eternamente. Apesar de que se perpetua o erro. 


A Igreja de Deus não é aquela que tem um nome e se reúne na Rua da Divisão. O Rebanho de Deus está nestes lugares e é apascentado aonde quer haja homens de Deus piedosos ainda que ignorantes à Verdade nas Escrituras.

Todos os modelos denominacionais, práticas dos reformados e evangélicos nestes assuntos eternos são apostasia.

Embora o povo, prisioneiro destes sistemas seja de Deus e muitos homens e mulheres, seus lideres, também! 

Viva a Palavra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário