Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

21/10/2014 - Nathan 5 Anos































Nathan, o que há de intrigante nos teus olhos senão o olhar de quem vê o infinito e encontra Deus? O que há de mágico nos teus passos é o que determina a diferença entre realidade e poesia.

Nathan, o que escorre de teus olhos são as lágrimas de Deus, intensas, Ele que tira forças da fraqueza, aperfeiçoa os caminhos, faz o fraco dizer "eu sou forte." 

Nathan, o que há de misterioso no teu crescimento é como a flor mais bela que cresce velozmente enquanto para quem a observa constantemente, parece estagnada, quando para quem ama, a paciência explica tudo, mais adiante no tempo celebra o crescimento como milagre da vida.

O que há além de educativo é a beleza dos teus gestos pequenos, de tuas expressões singelas de alguém que pode ensinar mais e aprender mais a seu tempo, enquanto tua vida extrai doçura de momentos amargos que a vida faz acontecer.

Nathan, há sublimidade no teu caminhar, há deslumbre no teu silêncio de onde vem a sabedoria do Criador que além dos terremotos, fogo e ventos impetuosos repousa no cicio suave a Sua voz e é ouvida no profundo da alma onde nenhum outro consegue chegar. 

Nathan, e há uma intensidade na tua vida na satisfação, na gratidão, no companheirismo que você oferece gratuitamente e na determinação de quem vence os pequenos obstáculos enquanto o próprio Deus escreve com Suas palavras o destino de glória que acontece agora para quem consegue ver o amanhã, hoje! 

Nathan, o que pode haver de espetacular na vida descobrimos nas tuas palavras - existem palavras que valem mais que mil, no teu olhar, uma travessa que liga cada um nós com Deus, enquanto você nos exorta comunicando que não estamos entendendo nada, enquanto Deus constrói Sua Beleza mais fascinante debaixo de nosso nariz e não vemos.

Quem pode entender seus próprios caminhos? É o Senhor quem endireita nossos passos. E cada passo que você dá, Nathan, cada palavra que fala, Nathan; teu silêncio deveria ser nossa pausa para meditar na sabedoria de Quem nos presenteou com um ser tão maravilhoso e nosso coração não bate, salta de prazer.

Nathan, o que há de carinho, atenção, emoção, felicidade, contigo vai além do comum, e vamos sorrindo a cada dia. 

Nathan, tua presença traz um perfume singular, perceptível apenas àqueles que conhecem o Rei dos aromas eternos e nos remonta ao eterno enquanto Sua Presença traz a Unção e a Glória. 

Menino, você traz Deus, porque Ele anda com você! 

Nathan, teu nome é dádiva, presente, graça. 

E quem te encontra, Nathan, e não conserta a vida, não volta para Deus, não pede socorro, não se compromete nos caminhos retos, nas palavras novas, além do tempo para a Eternidade, não resolve andar com Deus, te viu, mas não te conheceu, fechou os olhos, tapou seus ouvidos, perdeu o melhor, não entendeu nada.

Nathan, sei que os teus olhos falam muito sem dizer muitas palavras. 

Sei que os teus pés que correm com tua cabeça e tronco que se curvam enquanto move, vamos assistindo o milagre, atentos à Sabedoria e enquanto dorme sigo perguntando como Maria "o que virá a ser este menino". 

Nathan, o que mais tenho certeza é de que os olhos do Senhor estão sobre ti. O tempo passou, você cresceu, está apenas começando a vida. 

Estamos tão felizes, esbanjando gratidão, porque você, Nathan, é mais que um presente de Deus, é a nossa lição constante de Sua Graça e Amor, para quem viu e experimentou que Ele é muito bom. O Senhor é bom demais! 

E na tua vida, Nathan, a bondade Dele esbanja esperança e a tristeza salta de alegria!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário