Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

Devemos pedir perdão?

Ivan Caratanasov
Josimar, bom dia! Eu gostei muito de um audio seu sobre não precisar pedir perdão. Mas gostaria de saber sobre o Pai nosso, pois diz pra pedir perdão.  Qual seria a ideia levando em consideração o pedido de perdão no Pai nosso?


RESPOSTA:

No Novo Testamento só uma passagem que menciona "pedir perdão" que é o texto que  mencionou. 

É preciso arrepender para receber perdão. 

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38 NVI)

É preciso confessar os pecados para ser perdoado 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9 NVI)

Na Cruz Jesus disse "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." 

Na Cruz Deus perdoou todos os homens.

O Evangelho anuncia o perdão dos pecados, que Jesus morreu pelos nossos pecados e pelos pecados de todo o mundo

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. (1 João 2:2 NVI)

“Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus é proclamado o perdão dos pecados a vocês. (Atos 13:38 NVI)

O perdão já foi dado na Cruz e é o perdão que anunciamos. 

Para receber o perdão é preciso arrepender, confessar e converter.

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão. (Isaías 55:6, 7 NVI)

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação ”. (Lucas 11:1, 4 NVI)

Lembra que Jesus disse que não deveríamos usar de vãs repetições?

E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês. (Mateus 6:7-9, 12, 14, 15 NVI)

Jesus de fato aqui estava ensinando que deveríamos dizer em oração aquilo que vivemos 

Pois disse : Pai perdoa-nos assim como... " 

Em outras palavras do Espirito: 
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. (Colossenses 3:13 NVI)

Interessante é que nas igrejas todos os Domingos fazem-se apelos e as mesmas pessoas vão à frente chorando pedindo perdão. 

Não peçam perdão, arrependam-se, confessem os pecados e abandone-os. 

Ivan Caratanasov
Mas isso é libertador! Saudavel. E faz o cristao ser mais autentico

Nenhum comentário:

Postar um comentário