Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Como separar Evangelho do produto?

  • Ivan Caratanasov

    Como separar Evangelho do produto?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Tem quem pregue o Evangelho e como consequência natural vive do Evangelho.
  • Ivan Caratanasov
    Ivan Caratanasov

    nao entendi ainda
    pois sou musico
    e tenho problemas com isso ate hoje
    eu gravei um album mas nao tenho coragem de seguir com ele e cobrar por isso
    eu toco para um musico cristao que vende cd e pede oferta de amor para tocar
    mas eu mesmo nao tenho como viver disso pq nao sei se é certo ganhar com isso
    estou falando isos pra vc pq acho vc um homem inteligente
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Há quem use o Evangelho como pretexto para se fazer na vida.
    O cantor evangélico é uma profissão como o advogado por exemplo.
    Misturar profissão com o Evangelho é desfazer da Graça de Deus.
    Quem cobra para ministrar - servir não serve a Jesus.
    Quem prega o Evangelho e recebe um salário, recebe porque é digno.
    Ê muito sutil a linha de separação
  • Ivan Caratanasov

    Ivan Caratanasov

    certo, ainda nao consegui discernir
    se alguem cobra pra ministrar, não recebe um salário?
    com a cobrança da ministração?
    então quer dizer que cantor nao pode cantar e receber salario?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Não vejo nenhum problema um musico cobrar para tocar ou vender os seus CDS. Mas quando comercializa sua Musica com o povo de Deus numa troca de apresentação por cache age como um profissional da fé e não de sua arte
  • Ivan Caratanasov
    Ivan Caratanasov

    e pastor sim?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    A coisa ficou extremamente confusa

  • por ex: quem deve pagar é interno
    e não externo?
    ex: ministros e não povo
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Acho que teme a Deus
    Imagine Jesus chegando em Betania
    Pedro confira se Lazaro pagou para que eu vá orar pelas suas irmãs
    Depois de orar e curar os enfermos nas ruas
    Ele diz para Judas
    Meu tesoureiro anote o endereço dos curados para depois colhermos uma oferta de gratidão deles
  • Ivan Caratanasov
    Ivan Caratanasov

    entendi
    mas ainda não entendi qual a maneira certa, por ex: o Thalles cobra X pra assistir o show
    por ex
    isso é o errado?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Você é musico faca seus shows cobre pelos seus CDS e por favor faça Musica para influenciar o mundo a sociedade
    Estes cantores gospel fazem CDS e marketing para o povo de Deus
    Se tornaram estrelas como Roberto Carlos djavan e companhia
    Dizem que pregam o evangelho e cobram seus caches para "exercerem seu ministério
    Ministério coisa nenhuma.
    Olhe só os Mauricinhos, até grife de roupas criaram. para que?
    Para faturarem e querem me dizer que estão fazendo seus ministérios
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Ministério ê um só e é de Cristo. Não tem preço, não está a venda, quem cobra é mercenário!
  • Ivan Caratanasov
    Ivan Caratanasov

    eu tenho um sonho de ter um ministério de musica e com isso poder construir casas, ajudar a cavar poços no nordeste etc
    mas ai que ta
    como se cobra?
    isso que não consigo entender
    assim como também tem escritores famososs
    tipo max lucado
    ele é rico certo?
    escritor entra nessa
    ?
  • Josimar Salum

    Josimar Salum

    Sua referencia como discípulo de Jesus é Jesus e não Max Lucado!
    Faça shows e cobre ingressos. Crie uma Ong e comece fornecendo garrafas d'água. Comece com o pouquinho que pode.
    Se o Senhor te abençoar e você vender 10000 CDS retire o que te sustenta e distribua o restante furando poços.
  • Ivan Caratanasov

    Ivan Caratanasov

    entendi a idéia
  • Josimar Salum

    Josimar Salum

    Você não entendeu ainda! Seja musico, advogado, escritor ganhe seu dinheiro com honestidade.
  • E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2Pedro 2:1-3 ARC)
  • Mas não misture o seu produto com o Evangelho.
  • Quem cobra para pregar é MERCENÁRIO!
  • Ivan Caratanasov

    Ivan Caratanasov

    entendi
    muito obrigado por usar seu tempo respondendo
    eu gosto do que vc escreve e eu gosto de estar fora da chaleira, por isso gosto dos pensamentos seus
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    É preciso ser fiel a Jesus meu querido irmão! Somente a Jesus! Amar os irmãos e nunca deixar de se reunir com eles para comerem juntos, perseverar na doutrina dos apóstolos, nas orações e no partir do pão.
  • Ivan Caratanasov

    Ivan Caratanasov

    tento ser
    mas Deus sabe se amanha aparece um galo pra cantar depois de eu fazer besteira
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Graças a Deus pelos galos!
  • Ivan Caratanasov
  • Ivan Caratanasov

    caso queira ouvir minhas musicas : https://myspace.com/osopro/music/songs
    Ivan
    Musician/Band
    Myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário