Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tudo o que está escrito na Bíblia realmente aconteceu?

  • Eu entendo por esse texto que a vida que escolhemos como seguidor de Cristo é repleta de sofrimento e perseguiçao para que o nosso sofrimento possa produzir lealdade e a nossa obediencia ser testemunho de Cristo e com tudo isso refletir a gloria de Deus. O negocio que me incomoda é que eu nao tenho certeza. Eu tinha,mas hoje eu nao tenho nenhuma. Eu duvido de TUDO, e contra a minha vontade. Nada resolve isso. Parece um virus que cada vez que eu tento matar-lo volta mais forte e imune ao meu ultimo ataque. Ai isso me faz dar de cara com uma verdade inevitavel. Como posso ser salvo se eu duvido que haja salvaçao? Como posso encontrar e aceitar uma verdade se duvido que exista alguma verdade? Como posso acreditar algo em meu coraçao que a maioria do tempo nao faz sentido em minha cabeça?
    Josimar Salum
    Querido;
    Você perguntou: Como pode ser salvo se você duvida que haja salvação?

    Vamos dizer que não haja salvação! Então não existe pecado. Se não existe pecado basicamente você pode fazer o que quiser desde que não infrinja alguma lei do pais e sofra alguma consequência.
    Mas vamos aceitar que exista não somente o pecado, e uma grande perdição, como também exista uma grande salvação.
    Então Jesus realmente morreu na Cruz, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia.
    Vamos dizer que nada disto aconteceu e que a moral que existe é o resultado dos acertos convencionais da humanidade no decorrer dos anos.
    Não há Deus!
    Tenho um amigo que chegou a esta conclusão, que tudo não passa da criação do homem e sua imaginação.
    Como não tem muitos meios científicos para provar a existência de Deus, a não ser que você parta do pressuposto que Ele existe, embora se diga que os céus manifestam a gloria de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos - mesmo assim isto também é coisa da imaginação humana.
    Enfim, o homem é um fim em si mesmo e tudo depende dele mesmo porque não existe nenhum outro ser no universo que possamos chamar de Criador.
    Não tem jeito mesmo. Não há como alguém conhecer a Deus sem crer que Ele existe e que Ele recompensa aqueles que o buscam.
    Como esta lei não pode ser medida cientificamente e para ser aceita ê preciso partir do pressuposto que Deus existe e se existe é uma imaginação do homem, não há como eu provar para você que Deus existe.
    Como não posso responde-lo usando trechos de outros livros sagrados porque pessoalmente não acredito que sejam de Deus, quero de dizer, do Pai de Meu Senhor Jesus, vou usar trechos das Escrituras (Bíblia)
    E, estando Paulo no meio do Areópago, disse:
    Varões atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao Deus Desconhecido.
    Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio.
    O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.
    Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação, para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
    Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos. (Atos 17:22-31 ARC)
    Atente comigo para duas expressões: para que os homens buscassem ao Senhor, e talvez tateando o pudessem achar.
    Tatear: v.t. Conhecer pelo tato; apalpar. Fig. Indagar, buscar com tato; sondar com cautela. V.i. Apalpar com as mãos, os pés ou algum objeto (bengala etc.), ou apenas fazer menção de, para procurar alguma coisa ou guiar-se por ela: andar tateando na escuridão.
    Ao Deus desconhecido. Negar a Deus é negar até o que não se conhece.
    Meu amigo disse que Deus não existe e se esforça para evitar trabalhar com a simples noção de Deus. Mas quem ele nega é quem ele conhece, ou as imaginações criativas que outros tem desse deus que ele disse não existir.
    É preciso buscar a Deus independente de verdade, salvação, pecado, e outros conceitos. Se Deus é quem as Escrituras diz quem é, ou seja, Jesus Cristo e se Ele está vivo só há um meio de encontra-Lo: ser encontrado por Ele.
    Jesus disse: Eu sou a Verdade! Então não há outra verdade, ou uma verdade.
    Enquanto eu sempre busquei nos meus estudos, nas minhas investigações, nas minhas buscas encontrar Deus, eu encontrei mais perguntas, mais indagações, e uma tarefa estonteante sem fim.
    É muito difícil alguém em um nível de total processo de duvida, de questionamentos céticos e quiçá no estagio de negação de Deus ter coragem de passar pelo ridículo de perguntar com sinceridade: Deus, Jesus, se o Senhor existe me mostra! Eu quero te conhecer?
    É quase impossível para meu amigo fazer onde lhe pedi. Não pode fazer porque decidiu eliminar Deus de vez de sua existência! Mas se tiver a coragem de fazer com sinceridade mesmo com o senso de ridículo não ficará sem resposta, porque está escrito:
    Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
    O que faz sentido não é o que vemos, mas o que não vemos. Mas como podemos ver o que não vemos? Quando vermos o que vemos para ver o que não vemos! 
    Eu admito que tenho muito receio de pedir que Deus se revele a mim,ou que Ele faça algo por mim pois eu temo que se nao acontecer ou ficar sem resposta,eu perco mais um pedaço da minha fé,tenho medo de ficar no vacuo
    O que este texto tem a ver com o que acabou de me escrever?
    Tem aqui alguma resposta prática para você?
    Você é muito amado por Jesus, seus pais, irmãos, avós, amigos , tios, por muita gente mesmo e por mim!
    Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus.
    Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
    Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
    Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 
    Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. 
    Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós. 
    Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 
    E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. 
    Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. 
    Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
    Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.
    No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo.
    Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 
    Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 
    Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4:7-21 NVI) 
    mas eu amo Deus 
    eu vibro quando penso em Jesus 
    sinto uma nostalgia indescritivel quando ouço hinos que gostava quando menino

    Pois eu não tenho duvida disto!
    O Amor lança fora o medo. 
    Você não precisa ter medo! 
    O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? (Salmos 27:1 NVI)
    Minha esposa disse para você não se preocupar com as coisas grandes, mas pequenas e simples.
    Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim. De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre! (Salmos 131:1-3 NVI)
    Mas pq eu to passando por isso?
    um dia desses eu chorei em oracao e perguntei pra Deus pq ele nao acredita que amo Ele

    That is awesome!
    Nunca vi na minha vida uma sede tão grande de Deus como a sua!
    mas ai que ta, eu morro de sede por ele,quando erro ou peco sinto como se o mundo tivesse caido,so que apesar disso eu duvido,fico pensando em pq eu acrdtio em palavras ditas por homens a mais de 2000 anos atras
    Você já pensou que estes pensamentos podem ser sugeridos e não teus?

    sim
    as vezes penso que eh um demonio
    mas sei la

    Não em você!

    nao dentro de mim, de fora
    Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com ;o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6:10-18 NVI)
    As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês. (2 Coríntios 10:4-6 NVI) 
    vc acredita que as passagens que lemos realmente foi paulo, moises, lucas, joao que escreveram? 
    Não faz diferença para mim!
    pq?
    Sei que é inspirada por Deus! Jã experimentei! Funciona!
    entendi
    mas o senhor acredita que todas as coisas no livro aconteceram?
    Existem muitas coisas que aconteceram, outras não. Porém sei que foram narradas por pessoas que viveram a 4 mil anos atras com limitações que não posso nem imaginar.
    Um menino de 4 anos hoje tem mais informações que um velho de 80 anos que viveu no final da segunda guerra em 1945.
    A revelação de Deus é extraordinária para mim porque ela vem em meio as coisas mais fracas e mais imperfeitas deste mundo.
    Se Jó não existiu, se foi uma lenda, ficam para mim as lições de Seu sofrimento. E como Deus se revelou no meio de uma lenda. 
    Se o Mar Vermelho não se abriu e não se fechou sobre os egípcios admira-me hoje como uma nação que nasceu de uma lenda possa existir até hoje quando centenas de civilizações já desapareceram. 
    Meu ponto é que eu conheço bem o Criador do mar Vermelho e o Deus de Israel que hoje nem o reconhece
    essa foi una das respostas mais bonitas e sinceras que ja ouvi

Nenhum comentário:

Postar um comentário