Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

11 Fatos sobre o Tráfico Humano - Compartilhado por Cristina Flesch

1 Em termos globais, o custo médio de um escravo é 90 dólares. 

2. Tráfico humano envolve principalmente a exploração que vem em muitas formas, incluindo: forçando as vítimas a prostituírem-se, submetendo vítimas de escravidão ou servidão involuntária e vítimas induzidas a cometer atos sexuais com o propósito de criar pornografia. 



3 De acordo com algumas estimativas, cerca de 80% do tráfico humano envolve exploração sexual, e 19% envolve a exploração do trabalho. 


4. Há aproximadamente 20 a 30 milhões de escravos no mundo hoje. 


5 De acordo com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, 600.000 a 800.000 pessoas são traficadas pelas fronteiras internacionais a cada ano. Mais de 70% são do sexo feminino e metade são crianças. 

6 A idade média de um adolescente que entra no comércio sexual nos EUA é de 12 a 14 anos de idade. Muitas vítimas são meninas fugitivas que foram abusados sexualmente quando crianças. 

7 Califórnia abriga três das 13 maiores áreas tráfico sexual de crianças do FBI sobre a nação: Los Angeles, San Francisco e San Diego. 


8 A linha Nacional de Tráfico Humano de Denúncias recebe mais chamadas do Texas do que qualquer outro estado nos EUA. 15% dessas chamadas são da área de Dallas-Fort Worth. 


9 Entre 14.500 e 17.500 pessoas são traficadas para os EUA a cada ano. 

10 O tráfico de pessoas é a terceira maior indústria do crime internacional (atrás de drogas ilícitas e ao tráfico de armas). Ele supostamente gera um lucro de US $ 32 bilhões por ano. Desse número, 15.500 milhões dólares americanos é feita nos países industrializados. 


11 A Organização Internacional do Trabalho estima que as mulheres e meninas representam a maior parte das vítimas de trabalho forçado, com 11,4 milhões de vítimas de tráfico (55%), em comparação com 9,5 milhões (45%) homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário