Translate

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Você concorda com o mutirão para levantar prédio para cerimônia de união gay?

>>> ENQUETE DO ‘A HORA DA NOTICIA’ <<<

GAÚCHOS INCENDEIAM CTG SÓ PARA IMPEDIR UM CASAMENTO GAY Fonte: G1

O cenário é a cidade gaúcha de Santana do livramento. O local exato é o Centro de Tradições Gaúchas Sentinelas do Planalto. Desde que a juíza Carine Labres anunciou um casamento coletivo, sete CTGs se dispuseram a abrigar a cerimonia. Mas, depois que foi revelado que entre os 29 casais há um casal de duas mulheres homoafetivas, 6 CTGs desistiram, apenas o Sentinelas do Planalto se disponibilizou. 


O casamento coletivo é no sábado. Nesta quinta, 11, o CTG foi incendiado para impedir um casamento gay. Mas a juíza Carine convocou um mutirão para reconstruir o local antes de sábado. PERGUNTA: Você concorda com o mutirão? Ou acha que se o povo não quer, o casamento deveria ir para outro lugar? Qual é a sua opinião? Incendiar é a solução? 

Eduardo Oliveira



Minha Resposta:

A pergunta tem um sentido dúbio e duplo.

Seria o mesmo que perguntar se deveríamos demolir todos os prédios de meretrícios, por exemplo, para acabar com a prostituição.

O que não concordo é com a união chamada "conjugal" de duas pessoas do mesmo sexo. 

Vamos esclarecer uma coisa em relação a aceitação das pessoas independente do que praticam. 

Sem problemas, sentar-me ia para comer com duplas gays e com eles conversaria, sem nenhum problema mesmo, desde que se comportassem e não expressassem publicamente sua imoralidade. Sim, faria como meu Mestre Jesus que sentou-se com publicamos e pecadores para comer e beber, mas não para participar do que Ele mesmo chamou de "obras infrutuosas das trevas."

Não morreu Jesus também por mim para me livrar do pecado? Não me amou Ele tanto que deu Sua vida por mim para me libertar da prática do pecado?

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;

Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.


Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.


Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.


Portanto, não sejais seus companheiros.


Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

Efésios 5:3-8


Claro, concordo com o mutirão para reconstruir o prédio. 

Se fosse somente com o objetivo para acolher uma cerimôn
ia de "abominação" como diz Bíblia, que é a união de homem com homem e mulher com mulher, eu talvez não participaria. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário