Translate

domingo, 24 de novembro de 2013

"Nós vamos para o Céu e viver lá para sempre." É mesmo?

  • Regis Abraão pergunta:

    Salum, o pastor da minha congregação tomando por base Mateus 8:11 afirmou que iria para o céu mesmo que muitos dissessem que não, ele sabe da minha posição meditando neste versículo e nos demais a Bíblia não se refere a isso. Não é fácil tentar persuadir estes homens.


  • Josimar Salum
    11/23/13
    Josimar Salum

    Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus; E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:11, 12 ARC)

  • Interessante uma coisa! 
    Mas não cremos que o o Reino venha, nós é que queremos ir.
    Jesus disse: Hoje estarás comigo no paraíso.
    Paulo chamou o Paraíso de "o terceiro céu" em II Corintios 12. Para ir para o Paraíso ou para o Céu tem que morrer e isto acontece com todos os que "dormem em Cristo" conforme I Tessalonicenses 4:13.
    Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. (Salmos 115:16 ARC) 
  • Não há nenhum versiculo nas Escrituras que Deus prometa dar os Céus aos homens para irem viver para sempre neles. Ele prometeu dar-nos o Reino, a Vida Eterna, A Salvação Eterna, mas não os Céus onde Ele habita "hoje" mesmo porque os Céus e a Terra que existem hoje, incluindo onde Deus "habita" deixará de existir.
  • Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. 2 Pedro 3:7

  • Oramos, Venha o teu Reino, seja feita a Tua vontade aqui na Terra como nos céus.
  • E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus; E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:10-12 ARC)



  • E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15 ARC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário