Translate

domingo, 24 de novembro de 2013

Sobre Arrebatamento!

  • Reginaldo Airton pergunta:
    Irmão josimar a alguma referencia no apocalipse que fale onde a igreja vai viver após o arrebatamento?

  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    A Biblia não enfatiza arrebatamento nem mesmo o único uso desta palavra que ocorre em I Tessalonisenses 4 tem o significado que se dá entre os evangélicos brasileiros e os americanos. Jesus prometeu e a Biblia fala exaustivamente da Vinda de Jesus. Nem usa o termo volta ou retorno.
    I Tessalonisenses 2 mostra claramente a vinda de Cristo e a nossa re-união com Ele.
    A transformação de nosso corpo segundo I Coríntios 15 nos eleva à "dimensão" da nova criação. É o mesmo corpo que Cristo Jesus foi levado aos céus.
    Não se ensina nas Escrituras onde vamos morar, porque morar é uma realidade da primeira criação.
    Não somos nós que vamos morar; é Deus quem mora e habita em nós. I João 14. Jesus nos preparou moradas na Cruz do Calvário (I João 13):
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.
    O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
    Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
    Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (João 14:2, 17, 20, 21, 23 ARC)
    Ii Pedro 3 e Apocalipse 21 & 22 claramente mostram isto.
    A Nova Jerusalém é a Igreja, somos nós nos novos céus e na nova terra em que habita a Justiça.
    Toda a primeira criação, os céus onde Deus está inclusive, desaparecerão.
    Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (1Tessalonicenses 4:15, 17 ARC)
    O verbo "estar" como conhecemos no português não é a exata tradução de nossa condição na Nova Criação. Deus não está, Deus é. Aquele que era, que é e que há de vir.
    Jesus é! Jesus estava quando se fez carne, pois a humanidade precisa de tempo e espaço para se manifestar. Hoje estamos, mas para sempre seremos. É outra criação!
    Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser.
    Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (1João 3:2, 3 ARC)
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Leia novamente. Tente nao usar os pre conceitos que já tem
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Se nas Escrituras não se ensina onde vamos morar, seriam estas coisas que Deus não revelou e que pertence a ele?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. (1Coríntios 2:9, 10 ARC)
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Deus no-las revelou...
    Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido. (1Coríntios 13:12 ARC)
  • Saturday
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Mas, o que exatamente Deus revelou, se não vemos de forma exata e se conheço em parte?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Veremos ... Ele no-las revelou...
    O que significa sermos o corpo de Cristo!
    Jesus é Deus Homem. Ele o Pai são um. O que significa somos um?
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    O irmão esta perguntando?
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Amém! É uma pena a bíblia não falar ou ensinar onde vamos morar na eternidade. Aqui onde moro tenho tentado levar estas boas novas, mas tenho sito chamado de herege endemoniado e outras coisas mas.
    Não mim importo com isso.
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Sim estou perguntando!
    Querido, a resposta é que somos um com o Senhor! Eternos como Ele é eterno!
    Antes de existir céus e terra onde Deus morava? Esta pergunta não faz sentido
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Quer disser então que viveremos para sempre com o senhor sem depender de tempo e espaço?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Arrebatamento como se entende significa ser arrancado ou tirado da terra, para ser levado embora para os céus.
    Em todas as as Escrituras de Gênesis a Apocalipse quem é tirado da Terra é ímpio.
    Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos. e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição. (Malaquias 4:1-3, 6 ARC)
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Quer disser então que viveremos para sempre com o senhor sem depender de tempo e espaço?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Exatamente
    Tempo é consequência do pecado
    E viveu Adão tantos anos e morreu
    E viveu metusalem quase 1000 anos e morreu
    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. (Salmos 37:9 ARC)
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Irmão para você apocalipse 22, é simbólico?
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Olha só a pergunta!!!!
    Simbólico = emblemático, alegórico.
    É a descrição que João fez do que viu. Tudo real.
    Lembra deste texto? Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. (Hebreus 11:3 ARC)
    Queremos falar exatamente de coisas que vão excessivamente além do que podemos descrever.
    Lembra? Aquilo que o olho não viu!!! Como podemos falar de lá usando ouro, mar de cristal, pérolas, etc
    São ainda sombras do que virá!
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Compreendi.muito bom!
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Para mim a compreensão dos mistérios do Reino me enchem de uma alegria enorme!
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Para a gloria de Deus e para a nossa edificação.
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Irmão josimar o pastor da minha congregação tomando por base Mateus 8:11 afirmou que iria para o céu mesmo que muitos dissessem que não, ele sabe da minha posição meditando neste versículo e nos temais o texto não se referi a isso, não é fácil tentar persuadir estes homens.
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus; E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:11, 12 ARC)
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Interessante uma coisa! Oramos, Venha o teu Reino, seja a deita a Tua vontade aqui na Terra como nos céus.
    Mas não cremos quero o Reino vem, nós é que vamos.
    Jesus disse: Hoje estarás comigo no paraíso.
    Paulo chamou de o terceiro céu em II Corintios 12
    Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. (Salmos 115:16 ARC)
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus; E os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:10-12 ARC)
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    Jesus não prometeu os ceus, mas o Reino.
    Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (Mateus 25:29-34 ARC)
  • Josimar Salum
    Josimar Salum

    E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15 ARC)
  • Reginaldo Airton
    Reginaldo Airton

    Muito maravilhoso! Na verdade na verdade o que nos importa é o Rei Jesus e o seu Reino sobre nós.
    Irmão está sendo muito bom esta meditação da palavra do Senhor mas preciso ir a paz do Senhor e ate amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário