Translate

domingo, 24 de novembro de 2013

01/12/2013 - Coluna do Professor - Reforma Migratória


Em Debate, sem fim... Reforma Migratória!

Fiquei estarrecido com esta notícia: “Em uma inesperada mudança de postura, o Presidente Barak Obama disse que poderia aceitar a aprovação fracionada da reforma.”

Se nós temos 40/50 votos de Republicanos somados aos 190 votos Democratas na "Câmara" por que defender como estratégia uma reforma em partes?


Em Agosto deste ano Senador Marco Rubio (Republicano) fez um comentário alertando que se o Congresso falhar em passar a Reforma, Obama poderia “legalizar 11 milhões de pessoas com uma assinatura” como fez no ano passado com o DACA - “ação retardada do DREAM Act” para os jovens. Fico aperreado com esta mudança estratégica do encabruado Presidente.

Embora tendo comemorado a Ordem Executiva que favoreceu milhares de jovens desconfiei ser um Cavalo de Tróia o que foi com certeza um ato político eleitoreiro!

Onde estão mais de 1 milhão de jovens que poderiam ter se beneficiado? Os aprovados são 430 mil jovens, hoje bem registrados no sistema com impressões digitais e tudo! Tem direito à Carteira de Motorista e “Social Security” e não serem deportados até uma data marcada. Embarcaram em um navio, estão em alto mar, mas não poderão embarcar no porto de chegada, ainda.

Pense bem! Queremos uma Reforma Migratória ampla, cuja restrição seja somente para aqueles que cometeram crimes. Para todos os milhões de trabalhadores honestos e suas famílias, REFORMA JÁ, com Direito a Cidadania em 5 anos. Tendo que aprender inglês, acertar os impostos, viver honestamente como todo cidadão de bem.

Segurança das fronteiras? Sistema quebrado? Atestado de incompetência das Autoridades Eleitas, que tem alimentado este sistema hipócrita de uso de mão de obra barata de imigrantes.  Ilegais? Porque não haviam leis apropriadas para conceder-lhes Vistos de Trabalho. Ninguém vem para um país porque simplesmente quer ser ilegal!

Políticos e empresários fecharam os olhos por dezenas de anos por pura conveniência. Não estou defendendo imigração ilegal, estou afirmando que este Sistema Quebrado é responsabilidade de quem foi eleito para resolver os problemas da Nação.

Escuto alguns dizendo que tem que deportar todo mundo. Como neste país todo mundo tem o Direito de Livre Expressão até para falar besteiras, é melhor escutá-las do que ser surdo.

Deixando as fantasias de lado, quando se quer resolver as coisas neste país, resolve. Então, concertem esta bagunça já! “Please!”

Apenas um dado final: Com a aprovação da Reforma, estimativas reais apontam um crescimento imediato da Economia em 5.4% e um abatimento da dívida interna em 660 bilhões de dólares.

Mais informações, por favor, consulte o blog www.euqueroficar.com


Conselho de Amigo

A despeito de amigos queridos participarem e estarem ganhando muito dinheiro, beneficiados por estes tufões de esquemas financeiros (pirâmides) que estão varrendo nossa comunidade, desejo aqui, copiar o alerta do Apóstolo Paulo a cada um dos leitores, principalmente para pastores e seus membros: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:9-10)
.

AMAZING

No dia 15/11/2013 foram presos no Brasil José Dirceu, José Genuíno e outros 10 participantes do Esquema doMensalão. São todos eles comprovadamente corruptos por processos que foram minuciosamente analisados pelo STF. E muitos petistas protestam jurando inocência dessas criaturas e pedindo uma apuração do que estão chamando Mensalão do PSDB! Ora, quanto à inocência, tem gente que gosta de enganar-se a si mesmo. Quanto ao Mensalão de outros partidos, que se apure tudo! E até a ignorância do Ex-Presidente Lula e de seu Chefe da Casa Civil Dona Dilma da existência do Mensalão! Pode?

O LEITOR PERGUNTA

O que o senhor acha da “puxação de saco” que muitos fazem de seus líderes? (MS)

Idolatria é também aquela devoção exagerada do povo pelos seus lideres. Os discípulos não ficavam cantando e ajoelhando-se diante de Jesus o dia inteiro nem todos os dias. Eles apenas andavam com Jesus na simplicidade dodia a dia. Eles O seguiram e O obedeceram. Somos todos iguais, ovelhas do Seu Pastoreio. Quem quiser entender, leia. Sim, leia e entenda.

O amigo e irmão Rene Terra Nova me escreveu um dia destes: “Precisamos discernir entre idolatria e restituição de honra, e discernir entre honra e louvor, para não gerar idolatria .” Amém.

Assim estendo um clamor amplo: Chega de bajulação: Adulação, servilismo; lisonja interesseira. E honrem uns aos outros: Quem ama verdadeiramente pratica a honra com muita facilidade. O Espírito Santo diz:"Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês." (Romanos 12:10 NVI)

Escreva para perguntas@professorsalum.com para enviar sua pergunta ou comentários. Responderei na medida do possível. Até a próxima.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário